Game of Thrones 6º e 7º temporadas ‘forçadas ou necessárias?’

Evitando Spoilers e indo direto ao papo temos um grande problema nessas duas temporadas. Situando os amiguinhos que nos seguem e não sabem do que estamos falando, vou dar aqui um breve resumo sobre o que é Game of Thrones.

Resumo 

Game of Thrones é uma série de TV norte-americana criada por David Benioff (roteirista de X-Men Origens) e Daniel Brett Weiss (só fez essa série mesmo, o que já é incrível). A série é baseada nos livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. A primeira temporada da série que é sucesso mundial foi lançada no dia 17 de abril de 2011. Até agora foram lançadas 7 temporadas 6 delas contendo 10 episódios cada e a 7º contendo 7 episódios *(sinistro isso né? 7 x 7º, eu hem). A 8º e última temporada está sendo gravada e não há previsão para seu lançamento.

Então galera a série é linda e vale muito a pena assistir é uma experiência audiovisual inesquecível. Mas convenhamos que marketing e ‘enrolação’ no roteiro foi a grande sacanagem para chegarmos até  esse 8º episódio chorado. Assisti a série achei legal, mas vamos aos fatos; a 6º e 7º temporada davam para ser resolvidas todas em 4 bons  episódios a 6º e 4 episódios a 7º. Não vemos progressão nenhuma nos episódios.  A não ser nos últimos dois episódios da 7º temporada que a coisa começa a andar.   Vamos a progressão;

Game of Thrones, uma obra de consumo de massa, é uma das pouquíssimas a desafiar essa lógica e diminuir alguns centímetros desse cânion, ou pelo menos foi até a quinta temporada.

Temos em Game of Thrones uma trama multiplot (muitas viradas) no qual teoricamente qualquer pessoa pode morrer a qualquer momento, sendo assim, quem está assistindo espera que qualquer coisa aconteça. Essa característica muito simples é quase uma revolução dentro do mercado mainstream, acostumado com heróis de ação imortais. E isso é uma coisa boa da série, desafia as pessoas.

Porém da sexta temporada em diante a coisa “empaca”, estamos poucos passos a frente de onde a quinta nos deixou. A última vez que vimos Tyrion na última temporada ele estava em uma cidade com insurgência civil, e com a Chefe de Estado desaparecida ‘trepada em um dragão’ e essa situação se estende com poucos altos e baixos até o final do oitavo episódio da 6º temporada, quando finalmente temos algum indicativo de resolução, indicativo esse que se arrasta até o 5º episódio da sétima temporada, Tyrion encontra a Chefe da cidade do cabelo prateado (branco no caso) e eles estão ainda decidindo o que fazer com a ‘maninha’ do (duende), após chegarem na Pedra do Dragão.

E o coitado do Sam, passou a 6º temporada inteirinha para chegar à cidadela (foi montado em um tartaruga?), sem falarmos do nosso ‘corvo’ prematuro. O Pobre Bran, que simplesmente sumiu em uma temporada inteira, surge agora no 6º como ‘instrumento de flashbacks, de sua história tudo o que lhe aconteceu foi a fuga da caverna. No meu ver seria possível reduzir os oito primeiros episódios da 6º temporada para 2 e deixar essa temporada com quatro episódios, afinal tudo que faz a história avançar parecem estar nos dois últimos episódios da 6º.  E o mesmo eu diria sobre a 7º temporada.

Mas a 6º temporada conseguiu ser pior em aspectos que me chocam, tais como a falta de motivação dos personagens para realizarem seus feitos. Jon Snow ser proclamado rei do Norte me parece um péssimo passo; o por que dos senhores do Norte o proclamarem rei já que estes mesmos senhores os viraram as costas a uns dias? Talvez os cavaleiros do vale fossem o motivo; – me disse um amigo fã da série. Então eu ainda lhe perguntei; e o por que do Sor Davos se interessar pelas causas da patrulha da noite? Qual a motivação de Daenerys em proclamar Tyrion sua Mão? Afinal mal se conheciam.  Uma coisa me intriga muito, se ninguém sabia da possibilidade de ressuscitar Jon por que protegeram um corpo todo furado, quase gerando uma guerra?

Galera preciso mesmo de opiniões claras, avaliando a série achei muito legal uma viagem intensa pelo gelo e por histórias de famílias reais. Mas achei essas últimas duas temporadas forçadas, me levando a quase ‘não querer a oitava’, mas a quero muito para saber no mínimo se irão manter as ‘cabeças sobre os pescoços’, ou trucidaram a grande série que assumiu a melhor colocação no livro dos recordes.  O que vocês acreditam que podemos esperar?

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s