Abertas até amanhã (7.março) inscrições grátis de oficina online de videodança

Estão abertas até 07 de março as inscrições para a oficina online de videodança da ´Mostra CTA – Corpos Transeuntes em Ação´, que acontece nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março e, 05 e 06 de abril, das 18h às 21 horas. A iniciativa faz parte do programa ´Plataforme-se´ que reúne experiências e desejos na produção de videodanças. Um lugar para construir relações entre a dança e o vídeo, e despertar o movimento na tela. O Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A proposta de realização da ´Mostra CTA – Corpos Transeuntes em Ação´ surgiu como desdobramento de um projeto, de mesmo nome, realizado em 2019 de modo independente. A ação estava direcionada a criar dispositivos de performance no espaço urbano, comandos para habitar a cidade em 1 minuto. Na época, 07 intérpretes criadores participaram e as videodanças criadas foram publicadas nas redes sociais do programa ´Plataforme-se´, que surgiu em 2017 como um espaço de criação, experimentação, armazenamento e difusão entre a dança e o audiovisual pelos diversos processos de relação entre o mover-se do corpo, o cotidiano da cidade e o olhar da câmera. Trata-se da primeira plataforma a partir de MS com foco em iniciativas em dança sob essas conexões.

A oficina terá a mediação dos idealizadores Jackeline Mourão (professora, bailarina, performer, pesquisadora, intérprete criadora da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia) e Ralfer Campagna (artista da dança, produtor cultural, intérprete criador da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia e, idealizador do ´Plataforme-se´). Também contará com as experiências e conhecimentos de dois artistas da dança convidados: Franciella Cavalheri (MS), que é integrante – fundadora do Conectivo Corpomancia, dançaterapeuta, fotógrafa e filmaker e; Marcelo Sena (PE), diretor e artista-pesquisador da Cia. Etc., companhia criada em 2000 com criações e pesquisas em dança e videodança.

O projeto também terá a participação da audiodescritora Maria Cândida Abes (especialista em Audiodescrição pela UFJF/MG, especialista em Acessibilidade em Eventos Culturais, graduada em Pedagogia e Supervisão Escolar pela Universidade do Oeste Paulista/SP), que realizará a audiodescrição de três videodanças do ´Plataforme-se´, além de consultorias sobre o assunto com a turma da oficina. Pretende-se promover reflexões sobre a inclusão e os recursos de acessibilidade nas práticas, pesquisas e processos criativos dos participantes. A produção executiva é de Marcos Mattos e a produção audiovisual de Reginaldo Borges.

Os encontros serão divididos em três módulos: o módulo I será com Marcelo Sena nos dias 15 e 16 de março; o módulo II com Franciella Cavalheri nos dias 22 e 23 de março e; o módulo III, com Jackeline Mourão, Ralfer Campagna, Maria Cândida Abes e Reginaldo Borges, nos dias 29 e 30 março e, 05 e 06 de abril. São 40 vagas e os participantes que cumprirem 80% das atividades (encontros, exercícios e dinâmicas) receberão um certificado de 30 horas (24 horas de encontros teóricos/práticos e 6 horas de consultoria).

SERVIÇO

As inscrições para a oficina online de videodança da ´Mostra CTA – Corpos Transeuntes em Ação´, que acontece nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de março e, 05 e 06 de abril, das 18h às 21 horas, seguem até 07 de março pelo link. Mais informações pelo Instagram ou pelo telefone (67) 9 9236-8476. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s