Estudantes de Coxim terão dia especial com Geraldo Espíndola

Nossa Escola Canta MS leva à estudantes produção musical sul-mato-grossense, para valorizá-la e fortalecê-la

Os estudantes da Escola Municipal Estudante William Tavares de Oliveira, de Coxim, têm um encontro marcado com a melodia, a voz e a sensibilidade poética de Geraldo Espíndola, uma das maiores expressões musicais de Mato Grosso do Sul. Será nesta quinta-feira (28.abr.22) quando o cantor, músico e compositor se apresentará no estabelecimento de ensino, dentro do Projeto “Nossa Escola Canta MS”.

Com a assinatura da Quiquiho Produções, o projeto tem incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura (FCMS). O objetivo é difundir junto aos estudantes a produção musical sul-mato-grossense, para valorizá-la e fortalecê-la. Foram programadas agendas artístico-musicais em 10 cidades. As apresentações se destinam exclusivamente aos alunos das escolas selecionadas.

Geraldo Espíndola é uma das referências nacionais de criatividade e compromisso com a qualificação conceitual da arte e de seu pertencimento mais amplo à sociedade, sobretudo pelo papel que desempenha como um dos agentes do nascimento e afirmação da Moderna Música Popular Urbana no Centro-Oeste brasileiro. Assim, ele vai levar aos alunos de Coxim a sua rica e celebrada lavra poética e musical, emoldurada por uma voz que está entre as mais importantes representações culturais do Estado.

As canções elencadas para as apresentações são estas: “Cuñataiporã”, “Kikio”, “Não Violência”, “Tuiuiu Jaburu”, “Deixei Meu Matão”, “Na Solidão do Caipira”, “Raça das Matas”, “Forasteiro”, “Pelo Rádio” e “Vida Cigana”. Como se pode constatar, o repertório mescla títulos conhecidos, como as antológicas “Kikio” e “Vida Cigana”, com obras mais recentes, entre as quais “Não Violência”. 

Com sua inesgotável capacidade criativa, Geraldo Espíndola não só refina a simplicidade na beleza da letra e da melodia, mas dialoga com as pessoas para que todas conheçam a história da Moderna Música Popular Urbana de Mato Grosso do Sul, da qual ele é um dos precursores.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s