A Associação Reggae do Mato Grosso do Sul realiza às 15 do próximo domingo (1º.ami.22), a 1ª edição do Reggae do Trabalhador, na Praça Cuiabá, em Campo Grande (MS). Haverão shows musicais gratuitos em alusão ao Dia do Trabalhador e também Dia Nacional do Reggae, também celebrado no domingo.

Show de Reggae acontece na Praça Cuiabá, em Campo Grande

 Rockers Sound System, André Stábile e Renatto Jackson se apresentam a partir das 15 horas no domingo (1º.mai)

A Associação Reggae do Mato Grosso do Sul realiza às 15 do próximo domingo (1º.ami.22), a 1ª edição do Reggae do Trabalhador, na Praça Cuiabá, em Campo Grande (MS). Haverão shows musicais gratuitos em alusão ao Dia do Trabalhador e também Dia Nacional do Reggae, também celebrado no domingo.

Apesar de o evento ser gratuito, conforme a organização, está sendo sugerido ao público a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. A Central Única das Favelas (Cufa) estará recebendo estes produtos para distribuir para as famílias da cidade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e apoio cultural da Rádio e TV Educativa. 

Rockers Sound System, um coletivo de som que anima o evento e nomes de destaque do gênero: André Stábile, Rafaela Oliveira, Italheira, João Leão, Édipo Ortiz e Renatto Jackson, farão apresentações;

Diego Manciba, presidente da Associação Reggae MS, disse que a ação foi pensada para apresentar a cultura reggae à sociedade e também celebrar essa expressão cultural junto aqueles que já fomentam a cena.  “O evento visa contemplar uma parte da sociedade que utiliza a linguagem cultural reggae, além de divulgar a cultura afro brasileira nas suas diversas vertentes. Visa também movimentar o comércio local e ambulante em geral”, explicou.

REGGAE DO TRABALHADOR CONTA TAMBÉM COM FEIRA DE ARTESANATOS, FOOD TRUCKS E O MELHOR DO SOM AUTORAL REGIONAL 

A Rafiusk Livraria Sebo Itinerante estará vendendo exemplares literários. Rejane Fiqueira, artesã, expõe suas peças no evento, assim como a Erika Pedraza, Brisa Ilimitada, Mutuca Artes, Heriart, Lelis Arguelo Mosaico, Baba de Gnomo, Trapo Tinto Tie Dye, Coisas de Bruxa, Vivi no Jardim e outros. 

No espaço reservado para a alimentação, a Cufa venderá água para reverter o valor em absorventes a serem doados para as mulheres atendidas pela ONG. O bar ficará por conta do Laricas Cultural. Os expositores confirmados são: Vivi Pastel, Espetinhos Ivanir, Neuly Doces e Hot Dog. 

Gustavo Jordão representará a dança reggae. O projeto Rockers Sound System se apresenta, sempre em busca de difundir a música reggae e a cultura periférica. André Stábile, vocalista da Curimba, fará show no Reggae do Trabalhador e, depois, é a vez do cantor Italheira.

João Leão, da Banda Raiz, se apresentará durante a ação, seguido pela Sereia de Campão, a cantora Rafaela Oliveira, por Édipo Ortiz e Renatto Jackson, que encerram o evento solidário.  

SERVIÇO

Para saber mais sobre este projeto, acesse @rockerssound.  O evento acontece no bairro Amambai, no encontro da Avenida Afonso Pena com a Rua Marechal Rondon. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s