Banco de fotos Nathan Congleton/NBC/NBCU

Ator Ray Liotta, estrela de ‘Bons Companheiros’, morre dormindo no set de filmagem de ‘Águas Perigosas’

Ray Liotta, ator de ‘Os Bons Companheiros’ (‘Goodfellas’) morreu aos 67 anos, quando dormia no set de filmagens na quarta-feira (25.mai.22). Ele estava hospedado na República Dominicana filmando um próximo filme, “Águas Perigosas”.

Ainda não foi revelada a causa da morte. Liotta nasceu em Newark, NJ, em 18 de dezembro de 1954, e foi adotado aos seis meses de idade depois de ser deixado em um orfanato após seu nascimento.

Estudou atuação na Universidade de Miami e atuou em musicais como “Cabaret”, “Sound of Music” e “Oklahoma” antes de se formar em 1978.

Depois de se mudar para Nova York, ele conseguiu seu primeiro papel na novela “Another World ”, no qual ele apareceu de 1978-1981. Depois ele se mudou para Los Angeles, para entrar na indústria cinematográfica e conseguiu seu primeiro papel no drama de 1983 “The Lonely Lady”. Ele também apareceu na série policial “Our Family Honor” e na série prequel “Casablanca” de curta duração.

Tronou-se mundialmente conhecido por estrelar também o premiado “Campo dos Sonhos ”.

No Brasil, Lyotta ganhou notoriedade interpretando o mafioso da vida real Henry Hill, no filme de Martin Scorsese. A obra revolucionou o gênero gângster e recebeu muito sucesso comercial e de crítica. É considerado um dos maiores filmes de todos os tempos e recebeu seis indicações ao Oscar e uma vitória após o lançamento em 1990.

O crítico Vincent Canby escreveu no New York Times: “Mais do que qualquer filme anterior de Scorsese, Goodfellas é memorável pela natureza do conjunto das performances. Sr. De Niro, Sr. Liotta, Sr. Pesci e Sr. Sorvino brilham juntos, embora o material do Sr. Pesci seja o mais chamativo. O filme foi lindamente escalado desde os papéis principais até as partes.”

PRÊMIOS

Liotta ganhou um Emmy de ator convidado em 2005 por uma aparição em “ER”, e ele também teve papéis em “Frasier”, “Shades of Blue”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Texas Rising” e “Modern Family”. Ele teve um papel memorável co-estrelando com Tom Hulce no indie de 1998 “Dominick and Eugene”, interpretou Frank Sinatra no filme para TV “The Rat Pack”, e seus outros papéis incluíram “Cop Land”, “Hannibal”, “Blow ”, “Observar e Relatar” e “O Lugar Além dos Pinheiros”.

ÚLTIMOS TRABALHOS

A carreira de Liotta estava passando por um ressurgimento. Ele co-estrelou em “Marriage Story”, de Noah Baumbach, como Jay Marotta, um advogado duro para o personagem de Adam Driver que está passando por um divórcio confuso e uma batalha legal. Liotta também retornou ao gênero mafioso com “No Sudden Move”, de Steven Soderbergh, e a prequela de “Sopranos”, “The Many Saints of Newark”, ambos lançados em 2021.

Na TV, ele co-estrelou a terceira e última temporada da série “Hanna” da Amazon no outono de 2021, e aparecerá na série de crimes reais da Apple TV+ “Black Bird”, estrelada por Taron Edgerton e Paul Walter Hauser, que será lançada em 8 de julho. .

Seus próximos projetos no cinema incluem “Cocaine Bear”, de Elizabeth Banks, com lançamento previsto para 24 de fevereiro de 2023; uma comédia estrelada por Charlie Day, anteriormente conhecida como “El Tonto”; “A Substância” e a própria “Águas Perigosas”, set no qual foi encontrado morto.

Liotta deixa uma filha, Karsen. E estava noivo da atriz e modelo Jacy Nittolo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s