Oficina de pintura explica o que é natureza morta para crianças

O professor e artista visual Kaio Ratier ministra às 15h do sábado (16.jul.22) na sala de artes do Sesc Cultura, em Campo Grande, a oficina “A natureza na tela de pintura”, para crianças a partir de 05 anos, acompanhadas de seus responsáveis.

Nesta oficina, Ratier vai explicar para a criançada o que é uma natureza morta e apresentar o artista Estevão da Silva, considerado o melhor pintor de naturezas-mortas do século XIX. 

Conforme a produção evento, os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos uma hora antes, no próprio Sesc. Para participar é preciso levar os seguintes materiais: 1 Tela para pintura de 30 x 40cm, 1 Pincel largo, 1 Pincel fino, 1 Fruta e 2 Folhas secas ou verdes. 

EXPOSIÇÕES

Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira.

Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

SERVIÇO:

O Sesc Cultura (@sescculturams) está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s