Foto da edição do evento dia 10 de julho (domingo)

Sarau no Parque terá rock em libras e dezenas de atrações; confira

A 3º edição do Festival Sarau Cultura e Cidadania no Parque neste domingo (17.jul.22) terá até o rock em libras, com a Brandes Band (a programação completa abaixo).

“O grupo quebra paradigmas de quem fala que ‘surdo não gosta de arte’, ou seja, a banda não leva apenas a música, mas, todo um contexto de democratização da cultura”, explicou a intérprete em línguas de sinais e artista, Karem, que lembra, “o dia do rock foi celebrado na quarta-feira, dia 13 de julho, mas, é no domingo [17 de julho] que será a comemoração Vai ter muito rock em libras para todos curtirem juntos”. 

Semana passada >> 2ª edição do Sarau no Parque: veja os artistas selecionados

O evento acontece no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS).

Além de Rock, neste domingo se apresenta as meninas do Grupo Sampri, do ‘samba’.

O Sarau, como mostramos aqui no TeatrineTV nesse mês terá 4 edições no Parque das Nações Indígenas, depois migrará para outro ‘Parque da cidade’. “A cada edição a gente irá trazer talentos do interior, artistas PCDs , LGBTQI+ e 60 mais”, resumiu a produtora do festival, Thathy Dmeo.

Além de música, há stands com exposições de pintura, artesanato, gastronomia típica sul-mato-grossense na praça de alimentação.

A programação deste domingo terá o Batucando Histórias; DJ Thelonious Junk; Grupo Sampri e Bandes Band – Rock em Libras (Música); Mago Tom (Artes Cênicas/); Grupo Cigano Isa Yasmin (Dança Cigana); Coletivo Femme (Arte e Cultura de Rua); Yure Tavares (Stand Up) e Coral Sagrada Família (Artistas 60+) já são presenças confirmadas no palco.

Outros artistas que também estarão pelo redondo do Parque das Nações, com exposição de arte e venda de produtos, são:  Vini Willyan dos Santos Arruda (Audiovisual); Ton Barbosa (Exposição e Intervenção – ao vivo); direto do município de Coxim – Gleicielli Nonato – artista indígena da etnia Guató (Literatura);  Eva Vilma (Espaço Brincantes); Nabo (Arte Educação);  (Moda e Design); Coletivo dos Povos Originários (Cultura e Tradições Indígenas); Labirinto Cultural – Artistas da Terra – UCDB (Pesquisa) e Renasce – Iris Moreira e ONG Pei Hung – Trevo Veggie (Gastronomia).

Veja os cars abaixo clicando na seta para direita:

Para o ilusionista Mago Tom, que mora em Ponta Porã, eventos como o Sarau no Parque exercem muito mais do que a função de vitrine. “O MS tem um grande potencial artístico a ser fomentado, principalmente no interior. Projetos como este contribuem para mostrar que o Estado tem muitas linguagens na arte, além daquelas que geralmente já estão no consciente coletivo da população”. 

Ariane Nogueira, bailarina do Coletivo Femme, comentou que o espaço é um lugar de fala. “As danças urbanas, que é o que estudamos, têm estilos pesados por exigirem muito do corpo. Então, a gente acaba mostrando que a mulher tem a sua força. Sem contar que a luta feminina já está implícita em nossa arte, nosso grupo é composto por mulheres de perfis, cores, cabelos diferentes entre si, o que só reforça o poder e a importância da nossa união para atingirmos objetivos comuns”, afirmou.

A estrutura do Sarau no Parque foi toda pensada para ser um lugar de lazer e acessibilidade, com disponibilidade de cadeiras de rodas e, também, assentos diferenciados para pessoas com sobrepeso. Além de banheiros químicos, equipe de atendimento emergencial com ambulância e segurança.

INSCRIÇÕES

Os artistas estão sendo selecionados por meio de incriminates públicas. Para participar basta fazer as inscrições até dezembro pelo link https://www.secic.ms.gov.br/sarau-no-parque/

Ao todo, são esperadas 25 edições do festival, sendo uma média de 16 atrações no palco principal e artistas com exposições nos estandes, o que contabilizará 400 participações culturais dentro do Sarau no Parque. O festival tem um custo total de R$ 3,5 milhões.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s