Esses são Marcos Mattos e Renata Leoni, em cena em "Desenho do Tempo". Foto: TeatrineTV

Mais de 370 pessoas assistiram espetáculo de dança “Desenho do Tempo” na Capital; veja em fotos

O espetáculo de dança ‘Desenho do Tempo’ foi sucesso de público com todas as sessões lotadas. Ao todo, 373 pessoas foram ver o espetáculo contemplado no 1º Prêmio Ipê de Dança, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur).

Estrelado pelos bailarinos campo-grandenses Marcos Mattos e Renata Leoni, com direção da coreógrafa carioca Esther Weitzman, o espetáculo teve 3 sessões de 7 a 9 de julho, às 20h no Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS).

Segundo os organizadores, no dia 9 foi necessário realizar uma sessão extra, pois dezenas de pessoas não couberam na 1ª sessão que iniciou no dia, às 20h. Somente entre 7 e 9 de julho, 150 pessoas foram assistir ao espetáculo no Sesc Cultura.

Além disso, ocorreram mais 4 sessões na Casa de Ensaio, nos dias 10, 14, 15 e 16 de julho. Nesses 4 dias, mais 223 pessoas foram ver “Desenho do Tempo”.

Alguns dias 10 min após o início da distribuição, os convites já haviam se esgotado.

APRESENTAÇÃO DE 16 DE JULHO

O enredo poético dançante de “Desenho do Tempo” fala sobre a amizade de décadas dos bailarinos Marcos e Renata.

A reportagem do TeatrineTV ouviu os bailarinos a coreógrafa carioca Esther Weitzman, na quinta-feira (7.jul.22), logo após a estreia. Eles falaram bastante sobre a ideia até a concepção. Veja aqui.

Nossa equipe assistiu o espetáculo na última sessão, em 16 de julho, no teatro de bolso da Casa de Ensaio. O local, uma caixa preta, deu ao público a possibilidade de um mergulho profundo numa narrativa leve e amorosa. Ao final algumas pessoas foram flagradas em prantos, emocionadas, tocadas com a profusão de técnicas bem aplicadas e de uma amizade linda de se ver e que precisa ser dançada.

A iluminação alaranjada e recursos minimalistas de cenário Marcos e Renata indicam aos espectadores como foram seus encontros na dança. Ele chega depois, copia a experiente Renata, mais tarde ele descobre seus próprios caminhos e passa também a ser observado.

Ao longo das coreografias muito bem definidas os artistas se desenham e se inventam um para o outro enquanto corpo da dança.

Marcos já disse ao TeatrineTV que quando o projeto começou a ser concebido por ele e Renata, a ideia era dançar a conexão. “Essa colaboração de anos. A amizade é a cereja do bolo, tem muitas conexões que o trabalho trás. É um trabalho leve, que fala sobre mim, sobre você, sobre caminhos, sobre memórias, mas é a partir dessa nossa experiência juntos”, definiu Marcos, em 7 de julho.

Renata, igualmente, apontou como o cerne do espetáculo a exploração da amizade de 12 anos cultivada com Marcos. “Era para falar sobre essa amizade de 12 anos, mas de cara decidimos que iríamos chamar alguém para nos coreografar, porque agora a gente só queria dançar, não queria ficar pensando muito. Aí lembrei da Esther, que é uma velha conhecida nossa. E a Esther tem um jeito de extrair da gente o melhor e realmente foi maravilhoso”, considerou em 7 de julho.

Já no dia 16 de julho, ao abraçar o repórter do TeatrineTV ao fim do espetáculo, Renata celebrou. “Que bom que veio, no último dia… espero que tenha gostado”, brincou. A gentileza e classe da bailarina é contagiante dentro e fora de cena. Marcos, por sua vez, empresa toda uma personalidade sorridente, instigante frases coreográficas instigantes, que fervilhou os sentimentos dos presentes, que miravam aqueles corpos amigos, extasiados em suas movimentações.

Depois de conceber belas frases coreográficas e construir uma linha bastante definida do que pretendia contar, a dupla ainda apresenta ao público intervenções estéticas emprestadas das artes plásticas, artes visuais e até mesmo da fotografia. O trabalho primoroso da premiada Esther Weitzman fez com que o espetáculo de dança fosse além, tornando-se quase um registro documental.

Ao redigir este texto, não foi possível traduzir o quão positivo é o espetáculo “Desenho do Tempo” para a dança sul-mato-grossense, portanto, a equipe deste portal decidiu que seria preciso disponibilizar uma galeria com as fotos para traduzir um pouquinho do que foi tal imersão. Veja abaixo: 

  • Espetáculo de dança "Desenho do Tempo", em 16 de julho. Fotos: TeatrineTV
  • Espetáculo de dança "Desenho do Tempo", em 16 de julho. Fotos: TeatrineTV
  • Espetáculo de dança "Desenho do Tempo", em 16 de julho. Fotos: TeatrineTV
  • Espetáculo de dança "Desenho do Tempo", em 16 de julho. Fotos: TeatrineTV
  • Espetáculo de dança "Desenho do Tempo", em 16 de julho. Fotos: TeatrineTV

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s