Novo disco da cantora celebra encontros e reinventa o estilo autoconfiante que fez dela uma estrela inescapável da música.

Renaissance (2022), novo disco de Beyoncé: ouça

Chegou nesta madrugada (29.jul.22) às plataformas de streaming e às lojas que ainda restam Renaissance, primeiro álbum de Beyoncé em seis anos.

Parte 1 de uma trilogia, o novo trabalho da cantora tem 16 faixas e a participação de artistas como a veterana Grace Jones, o rapper Jay-Z (marido da artista, aliás) e Pharrell Williams, entre outros. Precedido pelo single Break My SoulRenaissance chega embalado por uma polêmica. Na quarta-feira (27.jul.22), fãs publicaram fotos do CD supostamente sendo vendido em lojas, e arquivos de alta qualidade sonora com as faixas circularam nas redes sociais. 

Ouça:

DEDICATÓRIA

Beyoncé dedicou Renaissance (2022) para seu tio gay que morreu de HIV. É o que diz o encarte do CD do álbum em pré-venda na Europa.

“Um grande obrigado ao meu tio Jonny. Ele foi meu padrinho a e a primeira pessoa a me
apresentar muitas das músicas e cultura que servem de inspiração para esse álbum”, escreveu a artista, depois de ter citado o marido Jay-Z e os três filhos, Blue Ivi, Rumi e…”

A cantora menciona seu tio há muito tempo. Em seu discurso no GLAAD Awards de 2019, quando reconhecida pela luta e defesa dos direitos LGBTQIA+, fez seu discurso em lágrimas e homenageou o tio. “Ele foi o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, e ajudou a criar eu e minha irmã. Ele viveu sua verdade, foi corajoso e destemido numa época em que esse país não era tão receptivo”, disse Beyoncé em discurso.

Johnny Knowles morreu de HIV ainda muito novo e contribuiu para a criação de Beyoncé e seus irmãos. No encarte de Renaissance temos uma imagem dos filhos da cantora, e ao lado uma foto antiga de Knowles.

“Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar escapismo
durante um tempo assustador para o mundo. Ele permitiu que eu me sentisse livre e
aventureira em uma época que poucas coisas estavam se movendo. Minha intenção era
criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do
perfeccionismo e da obsessão. Um lugar para gritar, se soltar, sentir a liberdade”, escreveu no encarte.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s