‘Feira Bosque da Paz’ abre credenciamento para feirantes e artesãos

A Feira Bosque da Paz seleciona feirantes e artesãos para exposição mensal de produtos no evento. A primeira edição acontecerá no domingo (21.ago) das 9h às 14h, na Praça Bosque da Paz.

“Vai ser uma feira que vai acontecer todo terceiro domingo do mês. É uma feira bem diferenciada das demais feiras da cidade, não entra produto industrializado. A gente vai ter moda autoral, antiguidades, sustentabilidade, onde entram os brechós. Terão algumas pessoas expondo livros, declamando poesias, além do palco que vai ter bastante atração cultural do estado, contação de histórias, teatros, danças e música”, explicou Carina Zamboni, uma das organizadoras da feira.

Além dela, também estão à frente do evento Cláudia Souza, Denise Zamboni e Felipe Monteiro.

Carina diz que estão tentando fazer uma feira como as que já ocorrem em Belo Horizonte, Curitiba e Recife. “Isso falta aqui em Campo Grande, uma referência para os turistas, então é isso que a gente quer fazer. É pra ter um ponto fixo de venda pros artesãos de Campo Grande, mais um ponto de renda pra todos eles e mais um lugar onde as famílias podem ir, passar um domingo diferente, agradável, levar as crianças, almoçar no local, porque a gente vai ter bastante gastronomia também. Nós queremos ser a maior feira cultural do estado do Mato Grosso do Sul (sic)”, explicou.

VALORIZAÇÃO DA PRAÇA DA PAZ

A primeira edição da Feira Bosque da Paz faz parte do calendário cultural de comemoração do aniversário de 123 anos de Campo Grande, conta com a presença de mais de 200 expositores confirmados e busca fomentar a cultura da região do Carandá Bosque, oferecendo opções em artesanato, gastronomia e apresentações musicais.

Para Max Freitas, Secretário de Cultura e Turismo de Campo Grande, a feira vem de encontro com as políticas culturais de ocupação de espaços públicos.

“Tudo que ocupa e faz a valorização da cultura nós sabemos que há manutenção, há preservação. Isso vem de encontro com a manutenção da própria praça. (A feira) vem abrir mais um espaço pra população campo-grandense, como existe na Praça da Bolívia, na Praça Cuiabá, na praça do Preto Velho e na Praça do Peixe. Os profissionais da cultura tem que ter cada vez mais espaço em Campo Grande pra ganhar o seu recurso, pra mostrar o seu papel e mostrar a sua cultura e seu trabalho econômico. É a valorização da nossa história, é a preservação, e acreditamos que, além disso tudo, é a realização da economia da sociedade circulando nos bairros de Campo Grande (sic)”, disse.

Confira alguns dos produtos que serão expostos na feira:

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas de forma permanente através do formulário disponível AQUI. Há uma taxa de participação no valor de R$20, que deverá ser paga apenas por quem for confirmado no evento. A comissão organizadora entrará em contato com os selecionados de cada mês pelo Whatsapp cadastrado no formulário.

Poderão expor profissionais do artesanato, gastronomia, antiguidades, sustentabilidade, cultura e moda autoral. Os artistas da música, teatro e dança interessados em ministrar oficinas ou se apresentar no evento, devem entrar em contato pelo (67) 9 9955-0017.

SERVIÇO

A Praça da Paz fica na Rua Kame Takaiassu, 500, Carandá Bosque, Campo Grande – MS.

Mais informações podem ser obtidas no Whatsapp (67) 9 9980-3020 (Cláudia) ou (67)9 9955-0017 (Carina).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s