Feira Central - Abertura Festival do Sobá. Foto: Reprodução

Feira Central abre para almoço com Karaokê no Dia dos Pais

O 15º Festival do Sobá encerra sua programação no domingo (14.ago.22), data em que se celebra o Dia dos Pais. Em razão do festival e da data especial, a feira abrirá para o almoço com “Karaokê”. O festival acontece desde o dia 11 de agosto (a íntegra) em Campo Grande (MS).

Ao TeatrineTV, a assessoria da Feira esclareceu que apesar de haver o ‘Karaokê’, inicialmente não será aberto à população. “Terenos cantores convidados para participar do Karaokê”, explicou. Entre os convidados estão: Felipe Idie, Helder Kohagura, Mary Okabayashi e Miti Miyashita.

Entretanto, a assessoria disse que pode ocorrer de abrir para os pais e filhos demonstrarem seus talentos no palco. “Não posso garantir isso, mas há a possibilidade. Por isso disse que, inicialmente, não há planejamento para isso”, completou.

ABERTURA OFICIAL

Neste sábado (13.ago.22), a Feira Central já está aberta desde o meio-dia, com apresentações culturais para toda a família.

Às 19h30 deste sábado ocorrerá a cerimônia oficial de celebração do 15º Festival do Sobá, que vai contar com a presença de autoridades e personalidades locais e internacionais. Nesta ocasião será apresentado para os campo-grandenses o projeto chamado de ‘Nova Feira Central’ (veja abaixo).

Após as falas das autoridades e apresentação do projeto da ‘Nova Feira’, acontecerá um Desfile Taiko na avenida central e a quebra do kagamiwari, um barril de saquê que simboliza prosperidade.

Já no domingo (14.ago.22), às 17h domingo acontecerá um encontro de bikes na feirona, às 18h30 tem demonstração de Kung-fu da Associação Dragão Original e, na sequência, desfile de Cosplay e lançamento do Bom Odori.

Entre os convidados do evento está o grupo Canto da Terra, que se apresenta a partir das 19h. Além deles, haverá apresentação dos Tropeiros da Querência, da Colônia Gaúcha, e da dupla João Paulo & Dudu numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

‘NOVA FEIRA’

Suposto croqui do projeto da Nova Feira Central. Apesar de ter “2 pavimentos”, Feira não será movida do local, de acordo com o esquema acima. Foto: Reprodução

Essa pode ser a última edição do Festival do Sobá a ser realizado na Feira Central como ela é conhecida hoje.

Apuramos que um projeto de R$ 50 milhões, propõe uma radical mudança de estrutura no local. Esse é o projeto que será apresentado à população neste sábado (13.ago), integrando a programação do festival.

Alguns veículos de imprensa divulgaram um croqui em 2021, sustentando que a obra será de dois andares com 5,5 mil m² no térreo e 6 mil m² no segundo pavimento, espaço multiuso de 700 m² destinados para eventos, contando com arquibancada retrátil e uma praça em referência ao Japão na entrada, além de anfiteatro ao ar livre.

Nas reportagens, o projeto ambicioso dizia que a obra total ficaria em torno de R$ 50 milhões.

O TeatrineTV solicitou a cópia do documento com a íntegra do projeto, mas de acordo com a assessoria, a ideia é que a apresentação do dia 13 seja “uma surpresa”, por isso, não iriam passar o croqui à reportagem. Além disso, afirmaram que muitas coisas que estão no papel, podem ser alteradas na fase amadurecida do projeto. 

Com 95 anos de história, a Feirona — como é conhecida pelos campo-grandenses — possui cerca de 300 negócios entre restaurantes, lojas de varejo e bancas de doces artesanais, salgados, hortifrúti, entre outros.

O prédio está instalado no complexo da antiga estação ferroviária, com entrada pela Rua 14 de Julho ou pela Esplanada da Estação Ferroviária, no início da Av. Calógeras.

Os horários normais de funcionamento da Feira Central são de quarta a sexta-feira, das 16h às 23h, e sábados e domingos, das 12h às 23h.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s