Foto: Divulgação/VacaAzul #teatrinetv

Festival para Infância e Juventude promove folclore sul-mato-grossense

O Grupo Ubu de artes cênicas realiza de 17 a 20 de agosto o Festival para Infância e Juventude “UBU ERÊ”, com programação das 14h às 21h, no SESC Cultura MS. A entrada é gratuita.

De acordo com a produção do evento, os quatro dias serão voltados à atividades e experiências relacionadas ao folclore e cultura popular regional, comemorando o mês da cultura popular e do folclore brasileiro.

A programação prevê cortejos brincantes, apresentações teatrais, exposições, contação de histórias, oficina de brinquedos populares e de brincadeiras populares, além de atividades de formação para adultos com rodas de conversa literária, exibição de documentários e vídeos dança.

O encontro também promoverá a troca de conhecimentos com artistas locais, como o professor e contador de histórias Ciro Ferreira, a atriz e produtora cultural Ramona Rodrigues (Ateliê Ramona Rodrigues), a professora dançarina e coreógrafa Gabriela Salvador (UEMS), juntamente com o grupo de pesquisa em danças populares brasileiras sob sua coordenação: “Renda que Roda” (UEMS). Participarão, também, o diretor de teatro e professor Roberto Figueiredo (UCDB), o professor e também diretor de teatro Tom Conceição (UEMS), a escritora e gestora cultural da área de literatura Melly Sena (FCMS), e a professora pesquisadora e escritora Marlei Sigrist (Membro Fundadora da CSMFL-Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore).

NOVO ESPETÁCULO

Ainda integrando o festival, também no Sesc, o Grupo Ubu estreará às 15h do dia 20 de agosto o espetáculo “Pelega e Porca Prenha – Episódio: Na Mata do Pequi”. A peça conta a aventura dos irmãos Pelega e Porca Prenha, que se envolvem numa intriga entre a Boca de Sapo, o Curupira e a Pisadeira.

Com dramaturgia de Anderson Bosh, iluminação de Douglas Caetano e músicas de Ewerton Goulart, o espetáculo foi elaborado a partir de contos, crendices, lendas e manifestações populares, colhidas na região de Rochedo, Baianópolis e Corguinho, a partir do qual os atores Douglas Moreira, Edner Gustavo e Anderson Bosh entram em cena.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetv
  • Foto: Divulgação #teatrinetvv

SERVIÇO

O SESC Cultura fica na Av. Afonso Pena, nº2270, no Centro de Campo Grande – MS.

Mais informações podem ser obtidas no instagram do @grupoubuartescenicas

Realização: Grupo UBU

Co-realização: SESC Cultura

Apoio: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Ateliê Ramona Rodrigues, Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s