Tetê Espíndola volta ao palco com orquestra após hiato de 2 anos. Fotos: Divulgação

Tetê Espíndola celebra 44 anos de carreira em show com orquestra pantaneira

A cantora Tetê Espíndola e a Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP) apresentam o show “Acústicas da Natureza”, durante o Encontro de Música Clássica 2022, às 20h, na quinta-feira (25.ago.22), no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS). A entrada é quilo de alimento não perecível.

O encontro celebra os 44 anos de carreira da artista e também a volta de Tetê aos palcos, após dois anos e meio sem tocar, e outros marcos importantes da carreira.  

Essa é Terezinha Maria Miranda Espíndola, mais conhecida como Tetê Espíndola, artista sul-mato-grossense de 68 anos. É uma cantora, compositora e multi-instrumentista, considerada detentora de uma das mais belas e singulares vozes nacionais. Foto: Divulgação

“Foi uma oportunidade que pintou. Um convite do Eduardo Martinelli e do Moinho Cultural. Isso pintou no começo de fevereiro e, para mim, que estava há dois anos sem me apresentar no palco, foi um momento de decisão. O projeto envolve as minhas composições com a craviola e aí tem uma série de coincidências esse ano: 44 anos de carreira, 40 anos do LP simbólico que é o ‘Pássaro na Garganta’, 40 anos de um projeto meu chamado Tetê Acústica. Então, essas são umas coincidências do destino que me fizeram pensar: ‘não, eu não vou perder essa oportunidade de gravar um novo álbum neste momento’”, contou a cantora.  

A singular apresentação vai dar origem a um novo álbum, gravado ao vivo. Para isso, a OCAMP diz que tem intensificado os ensaios e se dedicado ainda mais para que tudo saia dentro do esperado. 

De acordo com o maestro Eduardo Martinelli, Tetê Espíndola é uma figura importantíssima no cenário musical, que já dividiu o palco com “grandes gênios da música brasileira”. 

Eduardo Martinelli e Tetê Espíndola. Foto: Divulgação

“Essa responsabilidade é enorme, porque a Tetê Espíndola tem parcerias, trabalhos realizados com as figuras mais importantes da criação nacional do nosso Brasil. À medida em que os arranjos musicais vão ficando prontos, os músicos têm a responsabilidade de praticar, estudar, tirar todas as dúvidas, fazer os ensaios. Vai ser uma gravação ao vivo, que é extremamente complexa. A preparação disso está sendo feita com muita responsabilidade por parte da preparação musical e da OCAMP”, garantiu Martinelli.  

Tetê Espíndola citou que há alguns anos já tinha feito um trabalho com a OCAMP e com o musicista Marcelo Loureiro, mas este se faz singular. “É um novo momento da Orquestra de Câmara do Pantanal. Pensei: ‘Puxa, essa experiência vai ser demais pra mim. Tanto para mim quanto para os músicos, porque a minha música é uma música muito diferente, muito especial. Essa experiência com a OCAMP vai mostrar o lado da minha composição que é uma mistura de popular, onde incluo a raiz, a fronteira, com a música clássica, que eu tenho nas veias desde crianças. Os arranjos estão maravilhosos”, adiantou a cantora.  

A diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, comentou que Tetê é uma referência na música brasileira e, para a OCAMP, desenvolver um trabalho junto com a cantora representa um novo marco. “A OCAMP nasceu dentro do Moinho Cultural com o objetivo de profissionalizar jovens talentos sul-americanos e mostrar, por meio de repertórios musicais, toda a nossa expressão e diversidade cultural. Nos últimos anos, a OCAMP se apresentou no Brasil e em outros países. Agora, partimos para um novo desafio e também um novo marco na nossa história: nos juntarmos à grandiosa história de Tetê Espíndola para gerar um álbum ao vivo. É uma construção coletiva que muito nos acrescenta e orgulha”, celebrou Rolon. 

SERVIÇO

O Teatro Glauce Rocha está localizado no Campus da Cidade Universitária Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O acesso é pela Avenida Costa e Silva.

A distribuição de ingressos será feita na portaria do teatro, uma hora antes da abertura das portas.

3 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s