Bailarinas performam para foto. Foto: Reprodução

Cia de dança pede ajuda para levar o “Pantanal para a França”

Bailarinas e bailarinos da Cia de Dança do Pantanal foram convidados a participar do Festival Dança em Trânsito, que acontece em setembro em Paris, Capital da França.

Para não perder a oportunidade, os bailarinos da companhia lançaram uma campanha online para arrecadar o recurso necessário.

Eles precisam, ao todo, de R$ 60 mil, que serão usados para comprar as passagens. “Com essa campanha de doação nós buscamos inspirar e mobilizar pessoas físicas para causas sociais e de transformação como a Cia de dança do Pantanal. Acreditamos que a partir do engajamento de todos, nós conseguiremos atingir a nossa meta e levar o Pantanal para a França”, afirma a diretora executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Márcia Rolon.

A Cia nasceu há cinco anos, dentro do Moinho Cultural, em Corumbá, e diz que desde então, tem como sonho e missão propagar a realidade e cultura pantaneira através da dança.  

Além de oferecer oportunidade profissional para os alunos do Moinho Cultural depois de desenvolverem suas habilidades durante anos de estudos na instituição, a Companhia também abraça jovens profissionais de diferentes partes do país, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e até da Argentina.  

As doações podem ser feitas por meio da plataforma Kickante, clicando neste LINK.

Recentemente, mostramos aqui no TeatrineTV que a Cia ganhou quase R$ 1 milhão para grupo por meio de um Extrato de Termo de Fomento com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Márcia, explicou ao TeatrineTV, entretanto, que o recurso de um projeto específico não pode ter valores usados para financiar, por exemplo, a viagem ao exterior.

“Para cada atividade/ação, temos a necessidade da criação de um projeto diferente a fim de garantir recursos que viabilizem as ações da Cia”, esclareceu Marcia.

“Com relação ao convite, irrecusável, que a Cia de Dança do Pantanal recebeu para realizar uma apresentação em Paris, esclarecemos que essa viagem (ou qualquer outra para o exterior) não está contemplada em nenhum Plano de Trabalho dos projetos aprovados para serem executados pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. Dessa forma, necessitamos fazer uma captação de recursos exclusiva para essa ação. Assim, optamos pela vaquinha solidária”, acrescentou.

“Sabemos que fora do Brasil a Cultura de doação é muito forte, aqui, infelizmente, ainda não é. Mesmo assim, o Instituto acredita em todas as formas de sensibilização. A Cia de Dança do Pantanal sensibiliza por meio da arte. Ela leva a cultura pantaneira para as pessoas de forma extremamente profissional, artística, e por isso acreditamos no poder de contribuição da população, que pode ajudar na realização dessa grande conquista para a Companhia”, finalizou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s