Praça da Paz, no Carandá Bosque onde ocorrerá a feira em 21 de agosto. Foto: Divulgação

Com 350 barracas, Bosque da Paz será maior feira cultural de MS

Carina Zamboni, uma das organizadoras da Feira do Bosque da Paz, pode realizar seu desejo de ser a maior feira cultural de Mato Grosso do Sul já na sua primeira edição, programada para acontecer no dia 21 agosto no Carandá Bosque, em Campo Grande (MS).

Em recente reportagem publicada aqui no TeatrineTV, Carina disse: “Isso falta aqui em Campo Grande, uma referência para os turistas, então é isso que a gente quer fazer. É pra ter um ponto fixo de venda pros artesãos de Campo Grande, mais um ponto de renda pra todos eles e mais um lugar onde as famílias podem ir, passar um domingo diferente, agradável, levar as crianças, almoçar no local, porque a gente vai ter bastante gastronomia também. Nós queremos ser a maior feira cultural do estado do Mato Grosso do Sul (sic)”, prospectou, em entrevista há uma semana.

A feira integra a programação dos 123 anos de Campo Grande e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Sindicato de Artesãos de Mato Grosso do SUL (Sinart).

Outro organizador a frente da feira, Felipe Monteiro, disse que mesmo a 4 dias da data de inauguração da feira, a procura dos feirantes por um espaço para expor seus produtos na praça está grande. Já são mais de 350 barracas confirmadas, que vão incluir itens de artesanato, decoração, moda, lazer e gastronomia. A primeira edição ocorre em agosto e deve passar a ser realizada periodicamente, sempre no terceiro domingo de cada mês.

Na lista de espera há em torno de 100 pessoas, que integrarão a Feira na 2ª edição.

A cultura também terá destaque, com a montagem de um palco onde artistas locais de teatro, música e dança vão se apresentar. A curadoria e apresentação estarão a cargo de Silvana Valu – conhecida figura do Carnaval campo-grandense – e da convidada especial Romilda Pizani. Para o dia 21, está confirmada ainda a presença da artista Pat Helmes, que fará pinturas ao vivo no centro da praça.

Além do entretenimento, um dos objetivos dos organizadores é de acolher causas sociais que possam contribuir para o desenvolvimento sociocultural da cidade. A primeira delas será a do autismo, com ações planejadas em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista.

A programação começa às 19h e vai até as 14h. Confira abaixo a lista de completa de atrações:

  1. Abertura – Aula de ioga com o professor Rodrigo Duarte;
  2. Projeto teatral “Ciranda de Contos e Cantigas”;
  3. Contação de histórias com Conceição Leite e Maria Rita Gonçalves (pianista);
  4. Grupo de dança cigana Luna Negra;
  5. Cantor André Germano;
  6. Cantor Cezinha;
  7. Grupo de dança Mahila;
  8. Banda de rock “Gras”
  9. Dança cigana com Aninha;
  10. Cantora Lenilde Ramos;
  11. Danças árabes com Hana Aysha;
  12. Quarteto musical “As cores de Almodóvar”.

SERVIÇO

O Bosque da Paz fica localizado na Rua Kame Takaiassu, n.º 500, no Bairro Carandá Bosque. O local também tem acesso pelas ruas Pedro Martins, Mario de Andrade e Rua das Folhagens. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s