Professor Darwin Longo expõe 11 telas na nova edição do Arte no Paço

O professor Darwin Longo, abriu na terça-feira (16.ago.22) sua exposição “Momentos de Campo Grande – MS” com 11 telas em aquarela, integrando a nova edição do projeto Arte no Paço, da Secretaria Municipal de Cultura (Sectur).

Mensalmente, o Arte no Paço acolhe obras de artistas plásticos locais. Na abertura da exposição ontem, dezenas de alunos da Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, do Bairro Jardim Santa Emília, foram levados para ver as telas. Elas estão estudando sobre as obras de Darwin.

A prefeita Adriane Lopes (Patriota), o Secretário de Cultura e Turismo Max Freitas e Darwin posaram para foto com os pequenos após mostarem as telas para eles. Veja a galeria abaixo:

  • Foto: Glenda Gabi

A nova edição do Arte no Paço, faz parte das comemorações dos 123 anos da Cidade Morena. Darwin retrata locais e situações da cidade.

Darwin propõe telas com uma diversidade de cores em sua paleta para expressar em cada obra uma história. Nas telas dessa coleção, os visitantes poderão visualizar facilmente as rotinas dos feirantes, ambulantes, ciclistas e transeuntes das comunidades por onde o artista passou.

Mestre e ex-professor universitário, Darwin Longo é também uma referência no meio acadêmico das artes no Estado. Suas obras têm servido como base de estudos para profissionais e entusiastas do segmento e refletem costumes que marcas eras e solidificam a cultura regional.  

O público também poderá adquirir as telas, que estarão à venda e poderão ser retiradas ao fim da exposição. São 10 quadros com medida próxima ao layout A3 (30×42 cm) de aquarela em papel canson e uma pintura maior, de 100×100 cm, em tinta acrílica sobre tela.

O prédio do Paço Municipal está localizado na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Centro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, entre às 8h e 18h, e a entrada é gratuita.

O ARTISTA

Darwin Antonio Longo de Oliveira é natural de Votuporanga (SP), mas reside em Mato Grosso do Sul desde a década de 80. Ele é graduado em Desenho pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e mestrado em Educação Brasileira – com a defesa da Dissertação “Metapintura: Conhecimento e Estudo da Pintura”.

Foi Professor de Desenho e Pintura do curso de Artes Visuais da UFMS entre 1982 e 2013, ano de sua aposentadoria. Durante esse período, Darwin fez inúmeras exposições de suas pinturas e acrílicos sobre tela, focando geralmente em temas urbanos e colocando o homem em seu cotidiano. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s