Orquestra Sinfônica de Campo Grande. Foto: Divulgação

15º Encontro da Música Clássica terá ‘Opereta’, teatro, shows com Orquestra e homenagens

O 15º Encontro com a Música Clássica, que acontece entre os dias 22 e 26 de agosto no Teatro Glauce Rocha, sempre às 20h, terá teatro, ‘Opereta Pantaneira’, shows com Orquestra e homenagens (entenda abaixo).

A realização é da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A edição integra a programação do aniversário de 123 anos de Campo Grande, celebrado justamente no último dia do Encontro. A entrada no evento será gratuita, entretanto, estão arrecadando alimentos não perecíveis.

O público poderá acompanhar missas, óperas, cantatas e a execução de canções populares, incluindo temas de musicais da Disney.

MISSA EM SOL MAIOR-D167 DE FRANZ SCHUBERT, MISSA CRIOLLA DE ARIEL RAMIRES E CORTINA LÍRICA COM ÁRIAS DE ÓPERAS

  • Marcelo Dias (Tenor)
  • Suely Freitas (Soprano)
  • Viviane Preccela (Soprano)

A programação começa às 20h da segunda-feira (22.ago.22). Com a direção do Maestro Eduardo Martinelli, serão executadas as obras Missa em Sol Maior-D167 de Franz Schubert, Missa Criolla de Ariel Ramires e Cortina Lírica com Árias de Óperas, todas feitas pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, pelo Coro Lírico Cant’Arte com Marcelo Dias, Suely Freitas e Viviane Pricella.

 “NO GREATER LOVE” (MAIOR AMOR) – J. W. PETERSON; ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

  • Duo Amabile: Marcelo Fernandes, no violão e Ana Lúcia Gaborim (voz).
  • Coral Municipal de Sidrolândia, Orquestra do Sindfiscal e Grupo Transart na execução de "Maior Amor" e cenas da "Paixão de Cristo".  Foto: Rafael Brites

A abertura às 20h da terça-feira (23.ago.22) será feita pelo Duo Amabile, formado por Marcelo Fernandes, no violão e Ana Lúcia Gaborim.

Na sequência ocorrerá a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, que se unirá a Orquestra do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindfiscal) e ao Coral Municipal de Sidrolândia para executar: “No Greater Love – “Maior Amor”, de J. W. Peterson” e, ao mesmo, tempo o Grupo Transart fará a encenação da Paixão de Cristo, com direção de Edilton Ramos.

A direção musical é do Maestro Rodrigo Faleiros.

CONCERTO COM TEMAS DE FILMES, OBRAS DE ISO FISCHER E POESIAS CANTADAS DE MANOEL DE BARROS

  • Grupo Vocal CanteMus
  • Iso Fischer
  • Projeto Oficina de Canto da Fundação Zahran

Já na quarta-feira (24.ago.22), às 20h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande juntamente com Iso Fischer, Grupo Vocal CanteMus e o Projeto Oficina de Canto da Fundação Zahran, realizam o “Concerto com temas de filmes, obras de Iso Fischer e Poesias Cantadas de Manoel de Barros”.

A direção musical é dos maestros Rodrigo Faleiros e Gleison Ferreira

ACÚSTICAS DA NATUREZA

Essa é Tetê Espíndola. Foto: Reprodução

Show que como já mostramos aqui no TeatrineTV, acontece às 20h na quinta-feira (25.ago.22) e celebrará 44 anos de carreira de Tetê Espindola, nessa vez, no palco com a Orquesta de Câmara do Pantanal. Está prevista ainda uma homenagem à eterna Dama do Rasqueado, Delinha — que faleceu no dia 16 de junho aos 85 anos.

Essa é a Orquestra de Câmara do Pantanal. Foto: Reprodução

OPERETA PANTANEIRA  

  • Opereta Pantaneira - Breno Moroni
  • Opereta Pantaneira-Marta Cel
  • Fernando Lopes; Opereta Pantaneira.
  • Melissa Azevedo; Opereta Pantaneira.

Fechando a programação, na sexta-feira (26.ago), dirigida pelo multiartista Breno Moroni, acontece a ‘Opereta Pantaneira’ — uma obra cênico-musical que fala do Pantanal a partir de seus mitos, lendas e “causos” e retrata seus ritmos, suas cores e suas belezas naturais. O repertório mistura as influências da música regional e da música de concerto e foi especialmente composto por Eduardo Martinelli, Rodrigo Faleiros e Ivan Cruz. O arranjo será executado pela Orquestra Sinfônica de Campo Grande junto de Fernando Lopes, Marta Cel e Melissa Azevedo.

OS ALIMENTOS ARRECADADOS

Segundo a Sectur, pensando na inclusão de projetos sociais e educacionais ligados à música, alunos de diversas instituições se apresentarão junto a Orquesta Sinfônica Municipal de Campo Grande. Devido a isso, haverá a tradicional arrecadação de alimentos não perecíveis para doação as instituições as quais pertencem os jovens.

15 ANOS MÚSICA CLÁSSICA

Essa é a Orquestra Sinfônica de Campo Grande.

O Encontro com a Música Clássica começou em 2007 e desde então trouxe para os palcos sul-mato-grossenses dezenas de artistas brasileiros de diversos estados, assim como músicos estrangeiros da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Itália, Trinidad y Tobago, Bulgária, EUA, Bulgária, entre outros.

Ele tem atuado de forma transformadora, pois seu alcance vai além das apresentações gratuitas e proporciona também uma formação aos estudantes e futuros profissionais da área através do intercâmbio cultural com os artistas convidados. As atrações também enriquecem o potencial turístico do Estado, ao atraírem públicos de outras localidades por meio de sua programação diversificada.

SERVIÇO

O 15º Encontro com a Música Clássica ocorre no Teatro Glauce Rocha, localizado dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande. Serão cinco dias de apresentações, com início às 20h. Serão distribuídos gratuitamente 750 ingressos por noite, que poderão ser retirados no local com antecedência. A organização pede que o público colabore com a doação de alimentos não perecíveis.

Um comentário

  1. […] Como mostramos aqui no TeatrineTV, o tema desta 15ª edição do Encontro da Música Clássica é a “voz”, devido a isso a trama da “Opereta” deu destaque especial ao elemento. Vamos lembrar que ao longo do 15º Encontro, a programação trouxe coros e solistas (cantores de ópera e popular). Ocorreu a apresentação de Tetê Espíndola no dia 25 de agosto, e haverá ainda uma homenagem a Delinha nesta sexta (26.ago). […]

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s