Esse é Anderson Barão. Ele era comunicador em Mato Grosso do Sul. Foto: Reprodução

Apresentador de TV em MS, Anderson Barão morre aos 42 anos

Advogado, Apresentador, Radialista e Comediante de Stand-up, Anderson Barão morreu aos 42 anos, na noite da sexta-feira (19.ago.22), no Hospital da Cassems, em Campo Grande (MS).

“Tio Barão”, como era carinhosamente conhecido por amigos, estava internado após passar  por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno. O procedimento foi realizado na última semana.

Colegas de trabalho afirmam em postagens na rede social que o locutor foi um profissional brilhante, justo honesto. Veja alguns posts:

Fabiano Pereira Prado escreveu: Inacreditável …😯Fizemos computação juntos na adolescência, mas nunca esqueci a boa pessoa que vice era. Descanse em paz meu amigo 🙇‍♂️.

Osmar Cozzatti disse: Grande amigo! Que notícia triste. Obrigado pelas manhãs e pelo alô que dava pra todos que estavam no carro comigo. Meus sentimentos para os familiares.

Wagner Jean Corumbá escreveu: Descanse em paz, meu amigo e irmão Anderson Barão gratidão por todas as conversas, algumas madrugadas a dentro. Desde os tempos da faculdade nos movimentos estudantis, depois na comédia e por fim na comunicação. Todos sentiremos falta de você, nobreza. Mas continuaremos levando por aqui a alegria que nos ensinou. Muitos entraram na comédia com a sua ajuda e assim seu legado seguirá e com certeza terá muitos frutos.

O jornalista Alex Fraga disse: “Triste saber da passagem desse “menino” das Comunicações. Um dia ele chegou até a mim e disse: “sou seu seguidor e admirador como jornalista. Prazer imenso, meu nome é Anderson Barão “. Respondi: Sei quem é você! Gosto do teu trabalho. Siga na humildade sempre!”. Vá em paz garoto”, lembrou.

O diretor presidente da TV Educativa, Bosco Martins despediu-se de Barão dizendo: “#LutoPorUmAmigo. Amigos e amigas passavam das 23 horas desta sexta-feira (19 de agosto) quando a mãe, dona Roselene da Silva Ribeiro, do nosso querido Anderson Barão confirmou sua passagem de luz, para outra vida. Nosso amigo e grande companheiro, na Fundação de Rádio e TV Educativa, onde gerenciou a Rádio Educativa, partiu para junto de Deus aos 42 anos de idade. Foi um profissional brilhante, justo e honesto para com seus colegas de trabalho. Na vida partidária foi um militante aguerrido e apaixonado. Um dirigente político batalhador por causas nobres, onde colecionou mais amizades do que adversários. Dos amigos, Barão se fez sempre um companheiro leal, solidário e sincero deixando um legado, de amizades e gentileza, insubstituível! Segundo informações de seus familiares, seu velório inicia ás 08h30 deste sábado ( 20) e o sepultamento acontecerá a partir das 16:30 hs na Funerária Nippon, rua 13 de maio 4477. Quando seu corpo será sepultado no Cemitério Jardim da Paz – Br-060-km 02 saída pra Sidrolândia. Vai com Deus meu irmão!! 💔😔“.

Glenda Melo disse: “Vc foi mais que meu amigo…Foi meu irmão, cuidava de mim, me protegia, me defendia, comprava minhas brigas, acreditava em mim, lutava por mim…Seus conselhos ainda carrego. Vc disse que estava chegando p vir me ver, falou com a mãe e pediu p ela fazer peixe p vc e hoje acordo com a pior notícia que eu poderia receber !!!! Vc odiava gente triste e que se lamentava pq vc era só alegria, mais hoje tá foda irmão, desculpa, hj não vou poder fazer o que vc sempre me pedia !!!!Que dor meu Deus, pq ? Te amo ❤️ (sic)”.

Victor Eugênio Filho lamentou a partida de Barão, destacando a morte do jovem comunicador: “Meu Amigo. Meu Irmão, Anderson Barão, inacreditável sua partida tão precoce, Tô Estarrecido, seu alto astral, sua capacidade de levantar a autoestima de todos, seu humor autêntico, seu talento pro entretenimento… Eu que acordei vc cedo pra te levar no teste de humor da TV Record porque sempre soube da sua competência. Meu Irmão, vc ficará na minha memória e no meu coração pra sempre. A Xxxinthia como vc a chamava te ama tbm. Vc não deixa a velha máxima cair de moda: “Os bons morrem cedo”. Muito Obrigado por tantos anos com sua irreverente convivência. Vai com Deus meu amigo, irmão…🙏😢 (sic)”.

Veja AQUI outras dezenas de homenagens a Barão.

Ele apresentava o programa Na Cadeira do VJ na TV Educativa de Mato Grosso do Sul. No programa, Barão fazia entrevistas com personalidades das mais variadas áreas. As gravações vão ao ar terças e sextas, 19h30, na TV Educativa ou online pelo Portal da Educativa. Na mesma emissora, para o rádio Anderson apresentou por anos a Educativa FM 104.7. 

O sepultamento acontece a partir das 16:30h na funerária Nippon na Rua 13 de maio. O corpo será sepultado no Cemitério Jardim da Paz na BR 060 saída para Sidrolândia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s