Foto: Divulgação #teatrinetv

Julio Ruschel leva pop de MS ao Festival de Inverno de Bonito  

O cantor de pop sul-mato-grossense Julio Ruschel se apresenta às 23h30 desta 6ª.feira (26.ago.22) no palco CMU do 21º Festival de Inverno de Bonito. A entrada é gratuita.

Nascido em Bonito, Julio se mudou para Campo Grande ainda criança e cresceu na região das Moreninhas. Hoje o artista vive em Corumbá e chegou a se apresentar como convidado do Festival América do Sul deste ano. Ao retornar a Bonito, ele comemora o alcance de seu trabalho.

“É muito doido porque, como eu nasci aqui, eu sempre vi o festival acontecendo, sempre estive na plateia assistindo e aí hoje eu tô em cima do palco, cantando com a galera. É muito emocionante. Estou um pouco nervoso, não vou negar, mas ao mesmo tempo é gratificante pensar que o nosso trabalho tá rendendo algo bom (sic)”.

Cantor profissional há apenas três anos, Julio tem uma longa trajetória artística como bailarino, tendo se formado no curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS, que, segundo ele, contribuiu e segue contribuindo com sua carreira. “A ideia de composição de espetáculo, todos os conceitos sobre arte contribuem, desde o momento em que eu, sei lá, escrevo uma música até a composição do figurino. Tudo me lembra a minha formação”.

O artista enxerga o Festival como mais uma oportunidade para que portas se abram em sua carreira e ao cantar pop no Mato Grosso do Sul, ele destaca a produção musical do estado para além da música sertaneja. “Eu sempre falo isso. Falo que é muito importante sim nós termos como referência a música sertaneja e que é importante a gente valorizar, mas ao mesmo tempo é importante que as pessoas também valorizem os outros estilos, os outros cantores que cantam coisas alternativas, que estão aí na cena underground”.

O show terá cerca de 40 minutos de duração e conta com equipe composta por quatro bailarinos, fotógrafo, dj, maquiadora e técnicos de luz e som. “Eu tô com uma equipe pesada, todos meus amigos. Eu tô muito feliz de estar com um coletivo de gente super importante e talentosa. A Miss Violência também vai cantar comigo, ela vai fazer uma participação especial nesse show (sic)”.

De acordo com Julio, o público pode esperar por agito, já que o repertório é composto por músicas majoritariamente pop autorais e covers de artistas nacionais como Anitta, Luiza Sonza, Pablo Vittar e Glória Groove. Além disso, o artista aproveitará o momento para lançar um novo single. “Se chama Hades. Eu vou abrir o show de Bonito com essa minha nova música”.

Ao ser questionado sobre cantar na mesma noite e no mesmo palco que a baiana Majur, Julio não esconde a felicidade. “Eu tô muito nervoso da possibilidade de ela ver o show (risos). Porque ela é uma artista que eu admiro muito. Eu tô muito nervoso, tô ansioso, da possibilidade de encontrar ela e abrir o show dela”, comemorou.

Com a seriedade adquirida na dança, Julio revela que destina toda dedicação às suas produções musicais. “Eu me cobro muito de entregar um trabalho bom porque eu sei que eu posso estar representando algo tão grande quanto é o estilo que eu canto”, finaliza.

SERVIÇO

O Palco CMU está localizado no Centro de Múltiplo Uso que fica na Avenida Paulo VI, nº 50 – bnh, Vila Recreio, Jardim Andreia em Bonito – MS.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s