Projeto teve início na semana do aniversário de 123 anos de Campo Grande. Foto: Reprodução

Atrações infantis, dança, teatro e música chegam às Moreninhas III

O Festival Campo Grande acontece a partir das 18h desta sexta-feira (9.set.22) nas Moreninhas III, com atrações infantis, dança, teatro e música, tudo gratuito.

O projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) está em sua 6ª edição. Até o momento já percorreu pelo Nova Lima, Jardim Noroeste, Centro, Residencial Homex e distrito de Anhanduí.

A iniciativa conta com o apoio do Fundo de Atendimento à Comunidade (FAC) que leva brinquedos infláveis e uma cama elástica para os pequenos.

Haverá, no evento, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. Terá ainda, contação de histórias com Emília Musical, apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição e a presença de cosplayers interpretando personagens de desenhos animados e super-heróis.

O grupo Top Circo e a Bandinha Teatral Bicho do Mato/Guavira também se apresentam.

O ritmista Daran Junior fecha a noite cantando clássicos do samba e do pagode e algumas de suas músicas autorais. Para manter o público animado entre uma atração e outra, os dançarinos do grupo Relembrar Histórias do Flashback prometem levar várias coreografias de hits dos anos 90 e 2000 para o público.

A estrutura está montada na Rua Floresta Grande, no trecho entre as ruas Anacá e Baobá. O festival vai até as 21h.

Mostramos em 1ª mão (aqui), (aqui) e (aqui), no TeatrineTV que a ideia do Festival Campo Grande em Ação, que se iniciou na semana dos 123 anos de Campo Grande, é levar cultura e lazer para todas as regiões da Cidade Morena – Imbirussu, Anhanduizinho, Segredo, Prosa, Centro, Bandeira e Lagoa – e até os distritos de Rochedinho e Anhanduí.

“Estamos democratizando as festas de aniversário da cidade, principalmente para aqueles moradores de bairros afastados da região central. Ninguém vai ficar de fora, vamos levar arte, cultura e entretenimento gratuitamente para os campo-grandenses”, salientou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s