Grupo de grafiteiros arrecada doações para ONG que atende 130 pessoas por dia

O grupo de grafiteiros de Campo Grande “Nóis por Nóis” está arrecadando doações de alimentos não perecíveis que serão revertidos para o projeto social “Ação Humanitária”. As doações podem ser feitas em quaisquer dias, contudo, os artistas irão concentrá-las em especial no próximo domingo (18.set.22), quando irão realizar um encontro para grafitar no bairro Zé Pereira. 

Um dos organizadores do evento, Wil de Almeida, ainda explica que no dia do encontro terá distribuição de cachorro-quente para as crianças e comunidade do bairro em geral e, para isso, também contam com a colaboração de voluntários.

“Estamos arrecadando alimentos para a Ação Humanitária e também recursos para fazer um cachorro-quente para as crianças no dia do evento. Tem muito grafiteiro que tem filho, então, essa é uma forma de incluir todo mundo”, explica. 

Maura de Morais Pires, coordenadora da ong, esclarece que atualmente ela realiza distribuição de sopa às sextas-feiras e aos sábados, além da doação de alimentos e roupas para pessoas em situação de rua. 

A ONG, localizada no bairro Guanandi, trabalha principalmente doando alimentação para as pessoas que vivem no próprio bairro, na comunidade Alphavela, bem como no Caiobá e Celina Jallad. 

“Tudo que eles arrecadam a gente transforma em doação para as pessoas que estão nas ruas e famílias em situação de vulnerabilidade social”. 

Além do sopão, a entidade ainda tem mais oito frentes de trabalho, atendendo desde crianças, jovens, mães solos, famílias em vulnerabilidade social e idosos que não têm apoio da família ou estão doentes ou precisam de cuidados com a saúde.

De acordo com a idealizadora do projeto, atualmente cerca de 130 pessoas são atendidas diariamente pelo ong, recebendo doações de alimentos, medicamentos ou roupas. 

Quem tiver o interesse de ajudar pode contribuir doando roupas de todos os tamanhos, cobertores, roupas de cama, toalhas, itens de higiene e alimentos não-perecíveis como arroz, macarrão, óleo, feijão, sal, entre outros. 

Já para o dia do evento de graffiti, Wil destaca que o grupo também está aberto para voluntários que quiserem auxiliar na confecção do cachorro-quente que será distribuído a partir das 13h00, no ponto onde os artistas estarão pintando. 

A contribuição para o encontro pode ser feita por meio da doação de ingredientes como salsicha, molho de tomate, temperos, sal, milho, entre outros. Também serão aceitas colaborações via pix. 

SERVIÇO

O point de graffiti será na Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro, nº550, no bairro Zé Pereira, a partir das 9h00. O cachorro-quente será disponibilizado a partir das 13h00. 

As doações podem ser feitas por meio do pix (67) 99255-4650, em nome de Guilherme. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s