10ª edição do Sarau no Parque também foi no Jockey Club. Foto: Sarau no Parque

​Sarau no Parque continua no estacionamento do Jockey Club, neste domingo

​A 11ª edição do Sarau no Parque continua neste domingo (11.ago.22), aberto das 16h às 20h no estacionamento do hipódromo Aguiar Pereira de Souza, também conhecido por Jockey Club, em Campo Grande (MS).

Na semana passada aconteceu no local a 10ª edição do Sarau, que visa levar dezenas de apresentações artísticas aos parques da Capital.

O secretário de  Cidadania e Cultura, Eduardo Romero classificou como emblemática a chegada deste projeto a bairros como Paulo Coelho Machado. “Primeiro porque é uma região muito populosa, depois é uma região que representa muito para a cidade, devido aos espaços como o próprio hipódromo, que já foi um local de muitos encontros e ações que movimentaram a cidade. Sem falar da adesão dos moradores da região que foi fantástica, cheia de interação”, comentou Romero.

Umas das mais belas e bem definidas vozes da música sul-mato-grossense, a cantora Karla Coronel, estará nesta edição do evento. A artista recordou que cantar no local é uma revisitação às suas raízes.  “Eu vou voltar para o meu bairro. Morava ali no Mário Covas. Então, estou muito feliz de voltar para essa região que eu amo muito, que compreende o bairro da minha mãe”, disse.

Vindos de Maracaju, a dupla sertaneja Mário e Filipe consideram a apresentação no festival uma ‘vitrine’. “Por ser um evento que incentiva a cultura, que mostra diversas vertentes artísticas, estamos empolgados. Temos apenas um ano e seis meses de formação da dupla e já estamos gravando o nosso primeiro videoclipe, então, queremos atingir mais e mais pessoas”, prospectou Mário.

O artista do circo Sorryzo, natural do Pará, que vive em Campo Grande, falou sobre o que levará ao público neste domingo, desenvolvendo um trabalho social com crianças da periferia. “Preparei uma versão pocket de espetáculo de circo tradicional de lona. Será uma forma de levar elementos da linguagem do circo até a população”, adiantou.

Também sobem ao palco do evento, os artistas: Bortoti (Pop, reggae e rock), Edson Gallvão (MPB e Forró); Engenheiro Edson (Ritmos do Brasil); Irwing Ferreira (Chamamé); Nando Mantoni (MPB) Povos Kadiwéu, de Bonito MS (Cultura Indígena); Luciano Risalde (stand up); e Grupo de Capoeira Arte Camará (Cultura Popular). A apresentação das atrações fica a cargo da professora Rô e Evelyn Bendó.

Nos estandes, exporão os seus trabalhos: Marina Torrecilha (Literatura); B.boy Snake (Hip Hop); Karla Mattos (Pintura ao Vivo); Robertson Isan Vieira (Artesanato); Cidadania Viva (Práticas Educomunicativas) e Magali Torres (Brincantes). Além da gastronomia que fica por conta das associações Moradores da Vila Cidade Morena e dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de MS. Nesta edição, são ao todo, 25 atrações.

Veja todas as atrações abaixo clicando para o lado:

A estrutura do Sarau no Parque está montada na avenida Delegado Alfredo Hardman, s/n, entre as ruas Medrado e Ana Jacinta de Oliveira. A entrada é gratuita.

  • A 11ª edição do Sarau no Parque ainda será realizada no Estacionamento do Jockey Club, no Bairro Paulo Coelho Machado.  Você, seus amigos e sua família são nossos convidados neste domingo, dia 11 de setembro, das 16h às 20h, na Avenida Delegado Alfredo Hardman, s/n.

Antes de sair…

​Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!

O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.

Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s