Festival na UFMS terá oficinas de dança, pintura e show de rock

​​​O Festival Mais Cultura, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), terá início na segunda-feira (26.set.22), em Campo Grande (MS). Estão abertas inscrições para as oficinas de dança, literatura e pintura, assim como a reserva de ingressos para os espetáculos de teatro, dança e show de rock (veja abaixo).

De acordo com a organização, serão realizadas palestras, oficinas, exibições de filmes e mesas redondas, por todo o campus da instituição. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente e, embora seja totalmente gratuito, a UFMS pede que quem puder, contribua doando 1 quilo de alimento não-perecível, um brinquedo ou um livro.

As doações serão revertidas para instituições que realizam trabalhos de assistência a famílias em vulnerabilidade social.  

Entre as atividades presenciais, destaca-se a oficina de Artes Plásticas, que ensinará os participantes a usarem a técnica nanquim e aquarela. Essa atividade será sempre a partir das 8h entre os dias 26 e 28 de setembro.

Também serão ministradas duas oficinas de dança e consciência corporal: uma para crianças de 7 a 10 anos, às 16h30 da segunda-feira (26.set), e outra voltada para idosos, às 11h30 da quarta-feira (28.set). Ambas, realizadas na Academia Escola dentro da UFMS. Haverá, ainda, um ensaio aberto da Sinapse —  Companhia de Dança da universidade — oficina de dança contemporânea, performance do grupo de danças folclóricas Camalote e oficina de danças urbanas.

A semana também contará com um ciclo de palestras sobre Literatura e suas diversas vertentes de forma on-line.

Veja a íntegra da programação presencial com horários e locais de realização e os formulários para inscrições nas atividades neste LINK AQUI.

A programação online em sua íntegra pode ser acessada AQUI.

ATRAÇÕES

Às 20h da quarta-feira (28.set), o grupo teatral “Senta que o Leão é Manso”, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresenta ao espetáculo teatral “Sonhos de uma noite de verão”, de William Shakespeare.

Às 20h da quinta-feira (29.set.22), o grupo Funk-se apresentará a performance “minhas pinceladas dançam…” , com direção de Edson Clair.

Encerrando a semana, o grupo de rock regional “Bando do Velho Jack” fará um show, às 20h da sexta-feira (30.set.22).

A entrada para todas as atrações é franca, entretanto, os ingressos precisam ser garantidos com antecedência clincado neste LINK AQUI. E reforçando, a UFMS estará arrecadando 1 kg de alimentos não perecíveis.  

“Esta reportagem foi produzida com apoio do programa Diversidade nas Redações, da Énois, um laboratório de jornalismo que trabalha para fortalecer a diversidade e inclusão no jornalismo brasileiro. Confira as metodologias na Caixa de Ferramentas

Antes de sair…

​Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!

O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.

Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s