Sucesso há 4 anos, peça ‘De Pai Para Filhos’ volta a cartaz em Campo Grande

​A peça teatral “De Pai Para Filhos” estará em cartaz na sexta-feira (23.set) e sábado (24.set.22), em ambos os dias, às 20h, no auditório da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande (MS).

Estrelada por Samir Henrique e Carlos Fabrízio como filhos e Fernandes Ferreira, que também assina a direção, como o pai.

Ao TeatrineTV, Fernandes explica que o texto é uma adaptação de um poema do escritor brasileiro Júlio de Queiroz, sendo que a produção é realizada pelo projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

“No projeto de extensão do curso de Teatro da UEMS, que existe há 15 anos, nós reunimos acadêmicos para pesquisar e produzir os textos para as peças. Dessa vez quem nos ajudou na adaptação foi o professor do curso de Letras, Volmir Cardoso”, detalha Fernandes.

O diretor ainda explica que os alunos fizeram uma intensa pesquisa sobre a cultura e os hábitos judaicos. Inclusive, na primeira temporada de apresentações, em 2018, o espetáculo foi apresentado a um grupo de judeus para que não ocorressem erros na retração cultural.

“Como apresentamos um pouco da cultura judaica, com palavras, hábitos e outros aspectos da tradição desse povo, reunimos um grupo de judeus que assistiram a peça na primeira vez que ela foi encenada”, lembra.

Ainda de acordo com Fernandes, a primeira temporada da peça foi um sucesso de público e crítica e o objetivo é repetir esse feito. Entretanto, a falta de espaço público para receber o teatro é uma dificuldade enfrentada pelo grupo.

“A falta de espaço é uma dificuldade que sempre enfrentamos porque Campo Grande é uma cidade grande e não tem teatro. Assim, temos que levar a apresentação para auditórios e adaptar iluminação, som e o palco”, afirma.

No entanto, apesar das dificuldades, Fernandes afirma que a reabertura após a pandemia de Covid-19 está sendo um bom momento porque as pessoas anseiam ir ao teatro e ver produtos culturais.

Ele ainda lembra que 70% dos ingressos já foram vendidos, mas quem quiser ir conferir a peça ainda tem tempo de garantir o seu. Todos os recursos arrecadados serão revertidos para o custeio da produção.

As entradas custam R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia e podem ser adquiridas somente de forma on-line.

Os ingressos para sexta-feira estão disponíveis neste link e, para o sábado, neste outro espaço

SERVIÇO

O auditório da Famasul fica na rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira, em Campo Grande (MS).

Antes de sair…

​Gostaríamos de convidar você a ajudar nossa iniciativa. Siga @teatrinetv no Instagram, curta, comente e compartilhe nossos posts. Isso tudo é de graça e nos ajuda muito!

O TeatrineTV é um site independente dedicado a produção de conteúdo jornalístico para arte e cultura com sede em Mato Grosso do Sul. Nosso trabalho consiste em oportunizar um espaço para divulgação, investigação e cobranças dos anseios da arte e cultura. Isso é, atuamos para ser mais que uma agenda cultural. Investigamos o uso da verba pública e denunciamos censuras do poder público ou privado. Cobramos transparência do uso de recursos e preservação de equipamentos culturais.

Essa é uma briga com gigantes, que tentam sepultar a diversidade cultural no Mato Grosso do Sul e no Brasil! Investimos nessa iniciativa, pois acreditamos que arte e cultura é o poder dos povos!

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s