Baianópolis no interior do MS dá o ‘tom’ a comédia de Anderson Bosh em ‘Uma Moça da Cidade’

Olá queridos,  todos bem?

Algo muito bom de nossa terra, Campo Grande, Capital do estado de Mato Grosso do Sul, me traz aqui, para escrever um pouco do meu olhar sobre o espetáculo teatral ‘Uma Moça da Cidade, texto e direção de Anderson Bosh, que também entra como ator ao lado de Fagner Saraiva e Douglas Moreira, realizada pelo grupo UBU – artes cênicas, no último sábado (29-09), no Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena.

O espetáculo que traz para a cena  a história da anti-heroína, “Ambrosina”, que durante a juventude resolve ir para a cidade grande estudar ou ‘arrumar um marido’, pelo menos é a condição imposta pelo seu pai na sua partida. Na saga, ela vive aventuras na Capital e busca encontrar ‘Horizonte’, fazendo de tudo para chegar ao seu amado que ela acredita ser médico. A saga da personagem trabalha no roteiro do espetáculo técnicas de palhaçaria, uma ‘lambada energética’ é criada em cena para manter o ritmo proposto pelos atores. Como todo boa comédia, Anderson assume o ponto de virada dramática do espetáculo, com uma mensagem lindíssima que vocês vão ter que ir conferir.

Ponto forte 

37676834_1831257733587289_1671317790876762112_n
Foto: Vaca Azul

Destaque as viradas de cena entregues ao talento de Douglas Moreira, que conversa muito bem com a linguagem do espetáculo e traz para cena um sorriso gratuito ao público. Os tempos são quebrados durante as intervenções livres dos atores, que hora se entregam também ao cômico, se utilizando dos impactos visuais causados pelo figurino afinadíssimo do espetáculo e pela agilidade dos atores de retorno a trama. Vale ressaltar a inserção do teatro contemporâneo, do mambembe e a quebra da quarta parede que são utilizados de formas bastante precisas no espetáculo.

Ponto fraco 

40164262_1889557527757309_5972791494178766848_n
Foto: Vaca Azul

Por sua duração e intensa imposição de energia no início, ao meio do espetáculo tem-se a impressão de cansaço dos atores, mas ao meu ver trata-se muito mais da dificuldade de se voltar de uma quebra ao tom impecável do início do espetáculo. A criação de Bosh desafia a lógica, colocando sob o poder de decisão de três tempos diferentes de interpretação dos atores a condução da personagem principal, o que de pronto me parece a proposta física de todos os nossos ‘eus’, que vezes funcionam e vezes não.

Avanços na pesquisa 

Aproveitei para tietar com esses artistas incríveis.
WhatsApp Image 2018-10-01 at 12.36.19
Foto: Alyadna Freitas

Veja meus queridos o quanto tempo se leva para um espetáculo alcançar um resultado que nos arranque muitos elogios, após dezessete anos de pesquisa ‘Uma Moça da Cidade, se torna algo tão interessante, que digo a todos os leitores e amigos ASSISTAM, foram muitos anos de pesquisa e carinho de Anderson, dedicados a algo que ressurge com um resultado lindíssimo.

Alexandre Melo e os atores Fagner Saraiva e Douglas Moreira
WhatsApp Image 2018-10-01 at 12.36.31
Foto: Alyadna Freitas

Um amigo, Alexandre Melo que também assistiu o espetáculo deu seu depoimento sobre suas impressões gerais de ‘Uma Moça da Cidade’,  Alexandre conta que o espetáculo é recheado de, “Humor e interação com plateia. As transições também foram bastante inteligentes”, explica Alexandre que é ator e dançarino em Campo Grande.

31948803_1735550359824694_3454741933350453248_n
Placa na cidade do interior de Mato-Grosso do Sul, de onde sai a personagem da história. Foto: Reprodução/Facebook

Parabéns meninos, a vocês desejo muita #MERDA… E aos leitores, sigam a página do Grupo UBU – Artes cênicas,  e acompanhe o trabalho desses incríveis artistas da nossa terra sul-mato-grossense.

 

3 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s